As deputadas federal Áurea Carolina (PSOL), e estadual Marília Campos (PT), além de Romeu Zema (Novo), que concorrerá ao segundo turno para Governador do Estado, foram os candidatos vitoriosos das Eleições de 2018 que assumiram compromissos com os comitês de bacias hidrográficas mineiros pela gestão dos recursos hídricos.
A carta que reúne pactuações em favor das águas foi criada pelo Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), que congrega as 36 entidades do Estado, e que também é liderada por Marcus Vinícius Polignano, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).
Áurea Carolina é socióloga, cientista política e ativista das lutas pela inclusão das mulheres, da juventude e da população negra. Com mais de 161 mil votos, a vereadora de Belo Horizonte se tornou a primeira filiada do PSOL mineiro a ser eleita para a Câmara Federal.
Já Marília Campos, psicóloga por formação, foi eleita para o segundo mandato como deputada estadual. Já havia sido prefeita de Contagem por oito anos e vereadora da cidade. Campos iniciou a militância social como integrante do movimento estudantil e foi uma das fundadoras do PT e da CUT na região do Triângulo Mineiro.
Por fim, Romeu Zema, que disputará o segundo turno das eleições para o Governo de Minas Gerais com Antônio Anastasia (PSDB), pela primeira vez concorre a um cargo eletivo no Estado. É presidente do conselho do Grupo Zema, empresa do setor de varejo de eletrodomésticos e distribuição de combustíveis, cuja previsão de faturamento em 2018 é de R$ 4,5 bilhões.
Confira a relação de todos que aderiram à campanha em favor das águas:
Confira a carta produzida pelo FMCBH:
Mais informações:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br
Comentários