O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Parque Estadual Florestal da Baleia, em conjunto com o Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Arrudas realizará oficina de planejamento com o objetivo de discutir as diretrizes de ocupação e uso do solo da Fazenda da Baleia, para orientar o processo de licenciamento ambiental municipal do projeto de parcelamento do solo, apresentado pela Fundação Benjamin Guimarães.
O encontro acontece no dia 04 de julho de 2016, segunda-feira, de 13h às 18h, na Sede do CBH Rio das Velhas – Rua dos Carijós, n° 150 – 10° andar. Centro – Belo Horizonte.
Em prol da proteção do patrimônio cultural, histórico, em especial o paisagístico e natural da região do Baleia, no município de Belo Horizonte, convidamos para contribuir conosco na elaboração de diretrizes de ocupação do solo na região da Fazenda da Baleia.
Trata-se de identificar e entender a situação da Fazenda da Baleia, quanto aos seus problemas, seus conflitos e suas potencialidades. Entender a situação na região do Baleia pressupõe olhares diversos sobre uma mesma realidade. Nesse sentido, a oficina deve refletir os anseios da comunidade para ser possível indicar os caminhos para uma cidade melhor.
É fundamental formular e pactuar diretrizes de uma região de interesse social e utilidade pública, para possibilitar a o desenvolvimento social e econômico com bases sustentáveis, com vistas a garantir a preservação e conservação do patrimônio da região do Baleia, discutindo-o e definindo-o, com os diversos segmentos da sociedade. Esse momento é para avaliar, corrigir rumos e definir as linhas estratégias para a região do Baleia.
Tragam suas propostas!
Confira a programação:
13h às 13h30– Credenciamento;
13h30 às 14h– Metodologia da Oficina – SCBH Ribeirão Arrudas;
14h às 15h – Contextualização sobre a situação da Fazenda da Baleia– IEF;
15h30 às 17h30: Construção de diretrizes;
17h30 às 18h: Encerramento e encaminhamentos.
Veja o convite:
Inscrições e Informações:
(31)3222-8350
izabella.resende@cbhvelhas.org.br