• Event Time:
  • Location: Faculdade de Ciências Econômicas – FACE/UFMG

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) realizará o Seminário sobre a campanha “Água como Direito Humano”. A campanha visa promover uma reflexão sobre água a partir da perspectiva da garantia de um serviço fundamental para uma mínima qualidade de vida.

A água é um bem necessário para a sobrevivência de todos os seres vivos e para o desenvolvimento humano. Apesar de estar inserida diretamente nos processos produtivos e ser bem fundamental para a manutenção da vida, apenas recentemente a “humanidade começou a refletir sobre a evolução e o destino da água no mundo” (UNESCO, 2001).

O evento acontecerá no dia 24 de maio (terça-feira), das 19h às 21h30, Faculdade de Ciências Econômicas – FACE/UFMG, Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha, Belo Horizonte – MG.

Conheça a programação:

. 19h às 19h30: Recepção e credenciamento dos participantes.

. 19h30 às 19h50 / Abertura:
Marcus Vinicius Polignano, Presidente do CBH Rio das Velhas.

. 19h50 às 21h20 / Mesa Redonda: Água como Direito Humano

Palestrantes:

Leo Heller
Relator Especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário das Nações Unidas e Pesquisador no Centro de Pesquisa René Rachou, vinculado à Fiocruz Minas.
Rodrigo Lemos
Doutorando em Análise Ambiental e Recursos Hídricos pela UFMG
Professor Apolo Heringer Lisboa
Idealizador do Projeto Manuelzão, médico, mestre em Epidemiologia e doutor em Educação pela UFMG, escritor. Foi presidente do CBH Velhas e redator da Carta de Princípios do CBH SF e do CBH Rio das Velhas.
Mediador: Matheus Valle de Carvalho e Oliveira
Doutor em Geografia pela Universitè Sorbone Nouvelle, servidor da Arsae-MG e Coordenador da Câmara Técnica de Planejamento, Projetos e Controle (CTPC) do CBH Rio das Velhas.

. 21h20 às 21h30 I Encerramento

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de maio, por meio do e-mail izabella.resende@cbhvelhas.org.br.

Mais informações: (31) 3222-8350. Saiba mais sobre a Campanha “Água como Direito Humano”.

Participe e ajude a divulgar!